Sobre nós

OBJETIVO

Desenvolver a prática do Aikido no Rio de Janeiro, baseado nos ensinamentos de Morihei Ueshiba (Fundador do Aikido) de forma a atingir o Takemussu Aiki.

O DOJO 

Localizado no Rio de janeiro, no bairro de Higienópolis, o nome Kitoji Dojo surgiu através do livro “Musashi” que significa “polidor de espíritos”, sendo oficialmente inaugurado em 10 de JUNHO de 2000 pelo Sensei Wágner Bull, e constitui o resultado dos professores Alberto Coimbra, Antonino Barreto e João Marcelo, que decidiram construir e dedicar um espaço único para a prática do Aikido criado por Morihei Ueshiba.

Nosso dojo possui um clima harmonioso e agradável, frequentado por pessoas alegres, cordiais, honestas e de bom caráter, critérios fundamentais para o ingresso em qualquer dojo de aikido.

Somos filiados a Confederação Brasileira de Aikido, entidade certificadora, e promotora do Aikido de alto nível no Brasil seguindo o estabelecido pela sede internacional, o Aikikai Hombu Dojo de Tokyo, Japão.

Nosso dojo é supervisionado pelo Sensei Wagner Bull – 6º dan, fundador do Instituto Takemussu e atual Presidente da Confederação Brasileira de Aikido – Brazil Aikikai.

Anualmente, realizamos seminários e encontros técnicos com professores que possuem excelentes níveis técnicos visando aprimorar o aprendizado dos alunos.

Aguardamos a sua visita!

HORÁRIO DAS AULAS

Terças e Quintas – 20h as 21:40h

Sábado – 9h as 11h

.