Quer saber como ter qualidade de vida após os 60 anos praticando Aikido?

Quer saber como ter qualidade de vida após os 60 anos praticando Aikido?

Jane San começou a praticar Aikido com 59 anos. Atualmente, é um dos maiores exemplos de determinação no Aikido no RJ

Certamente, sabemos que ter qualidade de vida é muito importante para desempenharmos nossas atividades diárias, bem como prevenirmos inúmeras doenças.

Hoje, dia 24/08/18, foi realizada uma demonstração de aikido no canal da Band, programa SuperPoderosas. Esta demonstração foi ministrada pelo Alexandre Bull Sensei, Sempai Cristina, Camilo e Gi.

Inicialmente no vídeo, Cristina Godoy, 74 anos, nos permiti assistir uma verdadeira aula de motivação, realizando as suas atividades diárias e praticando Aikido.

Sabemos que ela sempre foi um exemplo de superação e o seu aprendizado sempre nos cativa a querer treinar sempre mais.

Embora saibamos que as atividades físicas, sobretudo o aikido, promovem um condicionamento físico excepcional, sem contar o equilíbrio mental, a pessoa interessada em treinar, precisa antes de tudo procurar uma organização com credibilidade como é o caso Brazil Aikikai (Confederação Brasileira de Aikido).

Logo nas primeiras aulas, o praticante pode sentir os benefícios que o aikido pode proporcionar.  O treino diário pode auxiliá-lo na prevenção de doenças e promover uma excelente qualidade de vida ao longo do caminho.

Contudo, no caso do Aikido, não há limite de idade para prática. Basta ter disciplina e força de vontade para superar os desafios pessoais que irão surgir ao longo do período.

Assim, não perca tempo e cuide da sua saúde por meio dessa arte marcial.

Venha nos visitar!!